Viajar no feriado: 6 dicas para não ficar preso no trânsito

Viajar no feriado: 6 dicas para não ficar preso no trânsito

ConectCar

Confira nossas dicas para fazer uma viagem de carro tranquila e longe de engarrafamentos 

Viajar no feriado é a melhor forma de aproveitar dias de descanso. Entretanto, dependendo da distância, é necessário verificar algumas questões relacionadas à mobilidade, como o horário de partida e os trechos e rotas que serão utilizados. 

Se vai colocar o pé na estrada e viajar no feriado, não deixe de seguir as dicas da ConectCar. Aqui, você encontra tudo de que precisa para driblar (ou pelo menos tentar) o trânsito nas estradas. Confira nossa lista e faça uma boa viagem! 

1. Use aplicativos de trânsito 

Os aplicativos de trânsito estão aí para ajudá-lo na sua viagem de carro, principalmente se for passar por uma grande metrópole. Com eles, é possível buscar rotas alternativas sem congestionamentos e que ajudam a melhorar a mobilidade dos motoristas nas corridas. 

Uma opção de app para usar antes de sair de casa é o Olho na Estrada – ele permite visualizar imagens das estradas de São Paulo, Paraná e Espírito Santo, sendo ideal para quem vai viajar e deseja saber a situação de alguma rodovia. 

2. Saia mais cedo

Não é novidade que organizar-se antecipadamente garante o sucesso de qualquer atividade. Por isso, na hora de definir tudo sobre a viagem, não deixe de definir também um horário para sair de casa. Quando você sai mais cedo, encontra menos carros pela frente e ainda tem a oportunidade de pegar rotas alternativas de trânsito, para chegar pontualmente no local de destino. 

3. Pegue carona

Esta dica é mais voltada para quem deseja fazer uma viagem no feriado, mas ainda não dirige ou apenas deseja fazer uma economia extra. Compartilhar o carro significa menos carros transportando pessoas e menos carros na fila do trânsito. Além disso, pegar carona com um amigo pode ser uma excelente maneira de garantir boas conversas e risadas ao longo do percurso, dando a impressão de que o trajeto foi feito mais rapidamente. 

4. Escute o rádio

As estações de rádio trazem muitas informações que podem ajudá-lo durante a viagem. Então, antes mesmo de iniciar o trajeto do feriadão, coloque em uma estação de sua preferência e escute as atualizações sobre como estão as estradas. 

Se prefere confiar só nos aplicativos, que tal montar uma playlist com músicas para viajar de carro?

5. Pare em postos de gasolina

Ficar parado em um posto de gasolina é melhor do que ficar parado em um engarrafamento, certo? Então, procure por um posto de gasolina onde possa parar e esperar o trânsito diminuir. Você também pode aproveitar esse momento para caminhar e alongar as pernas, ir ao banheiro e se alimentar de maneira adequada. 

6. Utilize os pedágios automáticos

Nos feriados, as filas de pedágio são ainda maiores. Mas você pode passar pelas filas sem precisar esperar. Use a pista de pedágio automático e aproveite ainda mais a estrada. Para isso, você precisa usar os sistemas de cobrança automática. Com um adesivo que contém um dispositivo de identificação, é possível abrir a cancela e liberar a passagem do carro. 

A tecnologia da ConectCar, por exemplo, é facilmente instalada no lado de dentro do veículo e colabora para que você vá mais longe, já que é possível evitar filas grandiosas em pedágios de todo o Brasil.  

E aí, já sabe para onde vai viajar no feriado? Não importa o destino, a ConectCar te acompanha em todos os lugares: de norte a sul, de leste a oeste. O nosso adesivo é ideal para abrir cancelas de pedágios e shoppings de todo o Brasil, evitando engarrafamentos e colaborando na fluidez do trânsito. 

Música para viagem de carro: 12 sugestões para a sua playlistSaiba como economizar gasolina em uma viagem de carro