11 dicas de viagem que você precisa conhecer!

11 dicas de viagem que você precisa conhecer!

ConectCar

Planejar uma viagem dá trabalho, mas é algo muito prazeroso. Não é mesmo? Afinal, esse é o momento de acertar os detalhes, verificar rotas, identificar os lugares mais interessantes para conhecer e, assim, aproveitar esse momento da melhor maneira.

Nesse momento, precisamos considerar diversos fatores e, mesmo nos esforçando, sempre há a possibilidade de acontecer algum imprevisto ou não aproveitarmos o local como desejávamos.

Mas você pode evitar isso, atentando-se a alguns detalhes importantes. 

Foi pensando nisso que resolvemos fazer esse post, para te ajudar a aproveitar melhor suas viagens e não ter complicações.

Separamos 11 dicas de viagem essenciais que podem quebrar vários galhos, confira!

1- Faça uma lista de itens necessário

Fazer uma lista de itens pode te salvar — e muito — em qualquer viagem, se você deixa para organizar tudo um dia antes, pode esquecer muitas coisas. 

Por isso, é importante fazer uma listinha antes, com todos os itens necessários à viagem. Isso poupa seu tempo na hora de fazer as malas, além de te ajudar a não esquecer coisas essenciais. 

Vale a pena fazer e é bem rápido!

2- Respeite e entenda a cultura do local que você visita

Você deve lembrar sempre que é um visitante nos lugares que viaja e, em muitos casos, as pessoas terão costumes e tradições diferentes do que você está acostumado. 

Por isso, é importante ressaltar que você deve, acima de tudo, respeitar os costumes do lugar que visita, além de estar aberto a viver novas experiências e apreciar novas culturas. 

Algo que ajuda bastante, principalmente se você pretende visitar um país mais distante, com uma cultura bem diferente da sua, é estudar um pouco sobre os principais costumes e o que você pode ou não fazer no país, isso te poupa de muitas complicações e maus olhares. 

3- Para aqueles que querem economizar, evite comer perto das principais atrações

Em geral, nos locais onde há as principais atrações, seja qual for, os vendedores aproveitam para aumentar os preços de tudo. 

Se você não pretende esbanjar, planeje-se antes, pesquise os locais com preços mais acessíveis e evite comer ou comprar algo próximo às atrações.

4- Veja a opinião de quem já visitou o local

Que tal ficar sabendo de detalhes sobre o local de acordo com os relatos de pessoas que já foram para lá?

O TripAdvisor é um ótimo site para dar uma olhada na opinião de outras pessoas que já visitaram o local para o qual você pretende viajar.

Você pode encontrar dicas de ouro na opinião de outras pessoas e evitar diversas complicações, afinal, elas já passaram pela viagem e sabem como é na prática. 

5- Controle os gastos e faça um orçamento

Seja para calcular a gasolina necessária, o preço dos passeios, comidas, ou até mesmo o preço das passagens e hotéis, planeje-se antes, tenha um orçamento em mente e tente ao máximo não ultrapassá-lo. 

Tendo esses preços em mente, fica bem mais fácil de controlar seus gastos na viagem.

6- Veja a previsão do tempo

O clima no local onde você viaja pode ser bem diferente de onde você mora. Por isso, procure pesquisar mais sobre o clima local de onde você viajará e tome cuidado para não visitar outros país em temporadas de chuva, por exemplo, pois isso pode atrapalhar seus planos e prejudicar sua viagem como um todo.

7- Use as redes sociais para ter uma viagem mais completa

As redes sociais podem te ajudar bastante a encontrar outros pontos turísticos e eventos locais, além de encontrar outras pessoas que também estão visitando e quem sabe fazer novas amizades.

8 – Experimente a culinária local

Embora muitos esqueçam desta parte, a gastronomia é uma das atrações mais deliciosas de uma viagem.

A culinária local diz muito sobre o destino e faz parte da cultura. Vale a pena ao menos experimentar um pouco para ver como é.

9- As vezes, o destino dos sonhos está do seu lado e você nem sabia

Muitas vezes sonhamos com destinos como Europa, EUA, Canadá e outros que podem estar acima do que conseguimos pagar, mas esquecemos dos belos lugares que temos aqui próximo, no próprio Brasil ou países vizinhos como Argentina e Chile, por exemplo, e que também valem muito a pena visitar, além de ser possível economizar mais com a viagem.

Uma viagem de carro um local próximo pode ser mais divertida do que você espera. 

10- Esteja sempre atento

Ninguém merece ser roubado, principalmente, quando estamos viajando, afinal isso quebra um pouco o clima de viagem. Para evitar que isso aconteça, tome mais precauções para evitar furtos, mas lembre de não se preocupar exageradamente, pois isso também pode prejudicar a viagem. 

11- Faça um roteiro com suas preferências

Devemos aceitar que, às vezes, não dá para visitar tudo em um local. O que nos resta é fazer um roteiro com os lugares que mais queríamos conhecer. 

Tem pessoas que gostam mais de uma bela paisagem do que de um museu, por exemplo, ou vice e versa. Tente aproveitar ao máximo os lugares que mais te atraem. 

Essas são as melhores dicas para você que deseja colocar o pé na estrada e aproveitar uma viagem da melhor maneira possível. Siga essas sugestões para ter viagens mais legais e divertidas.

Saiba como economizar gasolina em uma viagem de carroPasso a passo: cálculo de combustível para viagem de carro