Bateu a preguiça? Confira dicas práticas para arrumar a mala antes de viajar!

Bateu a preguiça? Confira dicas práticas para arrumar a mala antes de viajar!

ConectCar

Viajar é sempre bom! Mas, você sabe organizar direitinho o que vai na sua mala? Existem dois tipos de pessoas: as que arrumam a mala com antecedência e as que deixam para arrumar no último minuto do segundo tempo.

O planejamento de viagem é importante para te ajudar a ter ideia do que levar na mala e, assim, evitar contratempos.

Hoje você vai ficar por dentro de dicas interessantes e que vão ajudar muito em todos os tipos de viagem, longas ou curtas.

Primeiro de tudo: faça um checklist!
Antes de separar os itens da sua mala, faça uma lista do que é indispensável. Anote tudo em um bloco de notas: material de higiene, remédios, roupas íntimas, toalhas são objetos essenciais. Caso ache necessário, procure listas prontas na internet.

Quantos dias pretende viajar?
Essa informação é muito importante, principalmente para não exagerar na quantidade de roupas, ou pior: esquecer de algo. Saber quantos dias você vai ficar fora e, também, para onde vai, facilita na hora de separar os itens que irão na bagagem.

Para onde você vai? Confira a previsão do tempo 🙂
Algumas pessoas preferem colocar esse item antes do checklist. Afinal, quando você sabe o seu destino fica mais fácil na hora de separar os objetos e roupas para colocar na mala. É praia, é frio, é calor, vai chover? Assim conseguimos imaginar melhor o que levar. É frio? Então sabemos que precisamos de colocar casacos, botas e outros itens de inverno.

Escolha a mala certa
Depois de fazer o checklist e planejar por quantos dias você pretende viajar, é preciso pensar no tamanho da mala. Uma boa mala de viagem é um investimento que vai durar bastante tempo na sua vida. As rígidas são mais resistentes e ótimas para quem viaja com objetos frágeis e equipamentos que quebram. Já as de tecido costumam ter mais espaço e você pode encaixar suas coisas do jeito que quiser. É bom você ter duas malas. Uma pequena, de mão, daquelas de 10kg para levar para viagens mais curtas e uma mala maior, daquelas de 23kg para levar numa viagem mais longa.

Monte seus looks antes de colocá-los na mala
Sabendo o clima, o número de dias que pretende ficar e para qual cidade (ou cidades) você vai passear, fica fácil separar as peças de roupas. São menos de 10 dias? 2 calças, 2 shorts (ou bermuda), 5 blusinhas para fazer combinações legais, 3 vestidos (caso você goste). Vai malhar? Não esqueça a roupa de ginástica! O ideal é escolher peças que possam ser combinadas entre si. Peças coringa, que você goste e se sinta confortável. Afinal, ninguém merece bater perna por aí desconfortável, né.

Organização é tudo!
Você sabe como encaixar tudo o que precisa levar num espaço tão pequeno? Por mais que pareça impossível, essa tarefa é fundamental para sua organização.
Delimite os espaços por áreas ou saquinhos organizadores. Ex.: área íntima: meias, calcinhas/cuecas, sutiãs e biquínis. As camisetas, ao invés de dobrá-las, você consegue fazer rolinhos que vão ocupar menos espaços. Isso serve para as calças e shorts. Dica infalível: forre a mala com a toalha de banho. Por ser um objeto mais volumoso, se você abrir e colocar por primeiro na mala, vai ser muito mais útil. Deixe os calçados por último e, se possível, coloque-os em saquinhos organizadores para não sujar as roupas.

A viagem é de avião e você vai levar uma bagagem de mão?
A bagagem de mão é super útil para levar os objetos menores e que você pode precisar ao longo da viagem, como maquiagem, protetor solar, cosméticos, remédios, entre outros. Nessa mala você pode deixar uma muda de roupa para emergências.

Com todas essas dicas você vai perceber que é muito mais simples do que pensa preparar a sua mala para viajar. Inclusive, cada viagem serve de lição: não usou, já sabe que não precisa colocar da próxima vez. O importante é aproveitar cada minuto e voltar com muitas histórias boas para contar.

7 dicas de viagem com criançasAprenda a economizar combustível nas viagens de férias