7 dicas de viagem com crianças

7 dicas de viagem com crianças

ConectCar

Período de férias, que tal planejar uma viagem? Passar um tempo com a família é uma das experiências mais prazerosas que podem existir. Apesar de parecer um desafio, é possível fazer uma viagem longa com os pequenos e aproveitar cada momento. Para isso, basta tomar alguns cuidados e investir em um bom planejamento.

Separamos 7 dicas para facilitar essa jornada com as crianças:

  1. Planejamento é essencial
    Vai viajar de carro? Já traçou a rota? Se puder, planeje suas paradas como restaurantes e hotéis, com antecedência. Para evitar a monotonia, separe uma boa playlist de músicas para cantarem juntos e atividades que possam ser feitas no carro.
  2. Sem pressa
    Viajar com crianças é saber trabalhar muito bem a paciência. Pode ser que você tenha que interromper a viagem no meio da estrada para atender um choro, ou matar a fome. O ideal é levar tudo com muita leveza, evitando estresses desnecessários.
  3. Escolha o melhor horário de viagem
    Se a viagem for longa, por mais de 4h por exemplo, prefira viajar bem cedo. Dessa forma, as crianças estarão com sono e podem dormir durante grande parte do trajeto, tornando a viagem menos cansativa.
  4. Todo mundo com documentos na mão
    Documentos do carro, dos adultos e das crianças. Inclusive autorizações dos pais separados, se for o caso. Assim você evita quaisquer transtornos caso passe por alguma fiscalização.
  5. Alimentação
    É sempre bom levar algum alimento no carro durante a viagem. Frutas, biscoitos, suco, entre outras guloseimas são perfeitas para enganar a fome até a chegada ao destino. Dica extra para as mamães que estão amamentando: estacionem o carro em um local seguro para amamentar, assim você fica mais confortável e o bebê também.
  6. Façam paradas estratégicas
    Ao sair de casa, faça a checagem necessária com os pequenos:
    Fizeram xixi? ✓
    Comeram? ✓
    Pegaram os brinquedos? ✓
    Tudo certo! A próxima parada será em um posto ou restaurante para abastecer o carro e a barriga!
  7. Itens essenciais que não podem faltar
    Para facilitar a viagem e evitar paradas para abrir as malas, alguns itens importantes podem ficar em uma bagagem de mão. São eles:
    Fraldas
    Medicamentos
    Lenços
    Uma troca de roupa para cada criança

Essas 7 dicas farão da sua viagem muito mais divertida! O importante é curtir esse momento com quem você gosta e registrar tudo para contar as histórias mais tarde.

A ConectCar pode te acompanhar em todas as viagens, garantindo o conforto e a comodidade total de passar em filas nos pedágios. Confira nossos planos e conte com a gente por onde você for!

5 lugares surpreendentes para visitar em São PauloBateu a preguiça? Confira dicas práticas para arrumar a mala antes de viajar!