5 lugares surpreendentes para visitar em São Paulo

5 lugares surpreendentes para visitar em São Paulo

ConectCar

A maior cidade do país fez 466 anos. A terra da garoa, do trânsito caótico e da diversidade é ponto de encontro de tudo o que há no Brasil. Em cada canto de São Paulo você encontra lugares encantadores, que fazem da megalópole um lugar único.

Pontos turísticos na cidade não faltam. Tem de tudo um pouco, para todos os gostos. São Paulo é a cidade que não dorme. Quer comida tailandesa às 3h da madrugada? Com certeza tem. Saiu da balada com aquela fome? As “padocas” 24h estão por todos os lados.

Mas, é claro que a “Sampa” não é feita apenas de restaurantes diferenciados. Existem muitos lugares interessantes para você conhecer e colocar no seu roteiro.

Separamos 5 dicas de lugares surpreendentes para você se aventurar pela cidade:

Beco do Batman
Você curte tirar fotos? Então vai adorar o Beco do Batman. Ele fica no bairro boêmio Vila Madalena e é tomado por grafites e manifestações artísticas, que atraem diferentes públicos de todo o mundo. Para os amantes da arte urbana, esse lugar é o paraíso.
O Beco do Batman passou a ser conhecido depois que um desenho do Batman apareceu do dia para a noite nas paredes do lugar. Desde então, os artistas da cidade passaram a transformar os muros e o local tomou forma de atração turística.
O Beco do Batman fica entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque.

Liberdade
O bairro da Liberdade é conhecido como o pedaço oriental de São Paulo. Ele é recheado de cultura asiática, que vão desde lojas com produtos voltados para essa cultura, até restaurantes com comidas típicas. Aos domingos, você pode visitar a tradicional feira da Liberdade e ficar encantado com o artesanato e a moda, além de se deliciar com pratos típicos orientais.
Vale a pena conhecer também o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e descobrir um pouco mais sobre a história oriental.

Mercado Municipal de São Paulo
Quem nunca ouviu falar do famoso sanduíche de mortadela do Mercadão? O Mercado Municipal é perfeito para quem quer viver uma experiência gastronômica diferente. Quem visita o Mercado encontra o maior polo culinário da cidade, com as mais variadas iguarias locais e do país, além de vinhos, pães, grãos, frutas e produtos artesanais feitos por produtores locais.

Farol Santander (Banespão)
Esse passeio é para quem não tem medo de altura. A Torre Banespa, conhecida como Banespão, hoje se chama Farol Santander e continua fazendo muito sucesso, sendo um dos cartões postais mais visitados da capital. São 160 metros de altura, onde é possível observar a cidade em um raio 360º. A visita é gratuita e é ideal para um passeio com a família.

Parque Ibirapuera
Entre os 108 parques e atrações ao ar livre de São Paulo, o Parque Ibirapuera é o ponto de encontro de muitos turistas. Inaugurado em agosto de 1954, o parque possui cerca de 158 hectares de área e recebe aproximadamente 14 milhões de visitantes por ano.
No Parque Ibirapuera você consegue alugar bikes, quadriciclos, patinetes e skates para deixar seu passeio ainda mais divertido. Durante os finais de semana, geralmente são realizados shows e apresentações musicais gratuitas, além de exposições de arte.
Lugares incríveis em São Paulo é que não faltam. A pluralidade da cidade encanta qualquer visitante e até mesmo quem mora lá há anos. A terra da garoa é sinônimo de movimento e beleza múltipla. Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo.

Você conhece o Plano Urbano ConectCar? Com ele você combina os melhores passeios dentro da cidade e utiliza em estacionamentos conveniados. Clique aqui e conheça!

IPVA, DPVAT e Licenciamento: entenda os impostos de começo de ano e organize suas contas7 dicas de viagem com crianças